Minha cidade
A torre do relógio marca três horas da tarde. Há muitos carros estacionados ali perto, mas não há muitos circulando pela cidade, embora ali seja o Centro.
Há apenas algumas pessoas do lado de fora. Naquele local nem sempre é assim, há sempre muita gente andando apressadamente como se estivesse atrasada.
Atrás há prédios, mas a atenção toda está naquela torre, às três da tarde, domingo.
Os tons da cidade não se destacam perto daquela construção antiga, que hoje é um dos lugares mais importantes de São Paulo.
Há árvores do outro lado da rua. De um lado, o verde e de outro o cinza e o amarelo da torre. Ela lembra a famosa estrutura da Inglaterra, o Big Bem, e não é apenas uma torre-relógio ao lado de uma estação ferroviária, com diversas linhas de trem e metrô se instando, sem contar aquele museu de Língua Portuguesa.
É um lugar bem preservado e cheio de história onde pude ver beleza no concreto dessa cidade. Ali é São Paulo, Estação da Luz.
Crônica produzida na oficina de Língua Portuguesa por Karolina - 9º Ano A
Gosto do tema citado na crônica acima, super criativo e interessante. Falando de pontos turisticos da nossa cidade é o que mais chama a minha atenção.
ResponderExcluir