quarta-feira, setembro 22, 2010

Pessoal, esse texto representou nossa escola na Olimpíada de Língua Portuguesa (Gênero: crônica)!!!

Curiosidade

Ia andando pelas ruas do meu bairro, com destino à escola, quando deparei com uma multidão de pessoas e cachorros.
Fui dar uma conferida, pois a curiosidade falou mais alto. Em minha cabeça, pensava comigo, tentando entender o porquê de tanta gente junta em plena manhã de segunda-feira.
Fui me envolvendo no meio da multidão, imaginando ser algo muito sério, pois entre os corpos espremidos ouvi falarem sobre um carro com o capô amassado.
Perguntei para uma moça que segurava uma cadelinha o que estava acontecendo ali, em quem ou no quê o carro tinha batido. As duas não conseguiram me responder, elas só choravam.
Tentei avançar mais na multidão, mas meu esforço foi em vão. Tentei pular, passar entre os corpos espremidos, nada dava certo.
A curiosidade me consumia e eu já estava atrasado e com raiva de todas essas pessoas que não me deixavam ver no que o carro tinha batido. Foi quando tive uma ideia: comecei a gritar a seguinte frase:
- Abram espaço para mim, sou irmão da vítima!
Abrindo caminho, todos começaram a me olhar com olhares diferentes. Dei de ombros, pois, enfim, iria matar o que estava me matando.
Andando em direção ao carro batido, eu pude ver em quem o carro tinha batido. Pude saber que o motivo do tumulto era um vira-lata que o carro tinha atropelado.

Crônica produzida na oficina de Língua Portuguesa por Allan - 9° Ano A

4 comentários:

  1. eu sou o bruno e achei essa cronica muito legal e recomendo para todas as pessoas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A crônica que representa a oficina de Língua Portuguesa, é bem criativa, a Historia começa de um jeito e termina completamente diferente no final, isso a deixa bem legal, adorei bjs uhul tchau!

    ResponderExcluir
  3. É bem criativo, pois são poucas as historias que envolvem pessoas e cachorros que me enteressam,e essa chamou bastante a minha atenção, além de tudo o final é bem diferente do que eu imaginava, me surpreendi, enfim adorei bj.

    ResponderExcluir
  4. Allan. Não é Por Ser o Dono da Crônica, Mas Acho Que Fiz Um Ótimo Trabalho ao Produzi-lá! Estou Muito Satisfeito Com O Resultado!

    ResponderExcluir