Para quem quer se divertir!!!
O galego (1)
Estava sentado no sofá e escutei uma pessoa batendo palmas no portão. Fui ver quem era. Quando cheguei ao portão, vi que era um rapaz procurando minha mão. Perguntei qual era o assunto e ele me disse que era um cobrador e que queria falar com ela sobre uma dívida que estava pendente. Falei que iria chamá-la e assim fiz.
- Mãe, o galego tá chamando a senhora!
- Meu filho, fala pra ele que já estou indo!
Eu falei para ele que minha mãe já estava vindo e lá veio ela. Meu cachorro estava latindo muito.
Minha mãe convidou o rapaz para entrar. Até aí ele ainda não tinha nem falado seu nome. Minha mãe nunca o tinha visto antes. Ele disse que o outro galego havia se acidentado e não estava em condições de trabalhar. Começou a conversar com a minha mãe e ainda não tinha se identificado. De repente, disse que era um assalto. Minha mãe logo me abraçou e meu cachorro latiu mais e mais.
O assaltante obrigou minha mãe a fechar todas as portas e a ficar calada. O susto dela foi muito grande, mas assim ela fez. Fechou todas as portas e nós ficamos lá durante dez minutos. Depois desse tempo, pediu dinheiro e disse que só sairia se minha mãe pegasse o dinheiro da dívida e desse a ele, mas ela disse que estava sem dinheiro.
Minha mãe pediu para que me liberasse, mas ele disse que não, começou a dar risada e disse:
- Você está participando do programa Segurança Doméstica.
Não sabíamos bem o que era, mas respiramos aliviados. Ele explicou que era um programa que pesquisava se as pessoas seguiam recomendações de segurança em suas casas. É... nós não seguíamos!
(1) Galego, em alguns estados do Nordeste, significa cobrador.
Crônica produzida na oficina de Língua Portuguesa por Francisco - 9º Ano A
eu adorei!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns francisco, eu amei a sua história é divertida,legal,e muito interesante.E também ensina muitas pessoas que devemos sempre perguntar o nome quando alguem bate em nossa porta.Beijos !!!
ResponderExcluirNossa!!! Imagina a surpresa quando eles desobriram que era um "assalto".Devemos sempre perguntar o nome das pessoas quando elas batem a nossa porta! Adorei a crônica! Quem dera eu ter tanta criatividade!
ResponderExcluirEu achei a crônica bem legal, mas sempre dá para melhorar mais né.
ResponderExcluirAchei a historia super criativa, e amei! O melhor de tudo é que conscientisa as pessoas a prestarem mais atenção a quem nos cerca, otima lição é otimo texto, bjs.
ResponderExcluirAchei a Historia muito legal, e além disso pode servir como lição para as pessoas prestarem mais atenção com a violência que está ocorrendo no mundo, muito bacana, bjs.
ResponderExcluirAmei a sua crônica Francisco, ela é super criativa e incentiva muito ás pessoas a prestar mais atenção, beijos.
ResponderExcluirEu achei a crônica muito interessante, e eu achei a crônica muito legal!
ResponderExcluirchales 8ªA